Whatsapp: (47) 9106-4444

A Importância do Big Data para o seu Negócio

O Big Data refere-se a conjuntos de dados extremamente grandes que são analisados por computador para revelar padrões e tendências, mas você provavelmente já sabia disso. A pergunta que pretendemos responder aqui é porquê esse recurso é tão importante para as empresas.

Big Data é importante porque ajuda as organizações a aproveitar seus dados e usá-los na identificação de novas oportunidades.

Isso leva a decisões de negócios mais inteligentes, operações mais eficientes, maiores lucros e clientes mais felizes.

Redução de custos com Big Data

Tecnologias de Big Data e análises na nuvem trazem vantagens de custo significativos quando falamos em armazenar e processar grandes quantidades de informação. Elas também são uma oportunidade e tanto para identificar formas mais eficientes de se fazer negócio.

A redução de custo é, provavelmente, o fator mais importante que conduz as organizações em sua adoção. O Big Data te ajuda a reduzir seus gastos de entrada em vendas por criar projeções claras do futuro, com base em dados de anos anteriores, dará a sua companhia os instrumentos para prever e planejar o futuro.

Business Intelligence eficiente

Analisar um negócio pode ser uma tarefa tediosa, mas com ajuda de ferramentas do Big Data, dá para fazer isso de uma maneira melhor. Se você gostaria de levar a sua empresa para o próximo nível, é o Big Data que orientará a tomada de decisões e simplificará a análise de riscos para aumentar suas chances de sucesso.

Usos do Big Data

A explosão de dados na internet, se bem processada, pode ajudar os empreendedores a melhorar o desempenho dos negócios. De forma comprovada, existem pelo menos quatro usos do Big Data no apoio à eficácia empresarial:

– Previsões de mercado e prognósticos

– Operações

– Gestão de talentos

– Identificação de problemas

Um ótimo exemplo de uso do Big Data foi o que ocorreu no Haiti. O surto de cólera ocorrido no país logo após o terremoto de 2010, que matou mais de seis mil pessoas, poderia ter sido mais grave, se não fosse uma análise de dados da internet.

É importante deixar claro que as expectativas em torno do Big Data não irão reinventar o marketing em curto prazo. É preciso ter em mente que a organização dos dados já coletados pela empresa é de extrema importância. Tamanho não importa, o que importa é ter os dados, para ajudar a metrificar e resolver os problemas, avaliar as tendências e melhorar a eficácia da empresa.

Prepare-se para o futuro com cautela, mas sem ignorar essa tecnologia que pode revolucionar seu grande e pequeno negócio.

Gostou dos nossos conteúdos? Siga-nos no FacebookInstagram e LinkedIn e acompanhe nossos blogs no site!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Posts Recentes

Deseja saber mais sobre como comprar ou vender uma empresa?

Fique sabendo das nossas novidades semanalmente

Deseja saber mais como lucrar indicando empresas para compra ou venda?

Fique sabendo das nossas novidades semanalmente

Prometemos não enviar SPAM.